DICK EASTMAN, no seu livro "Digno de Louvor" (Ed. Betânia), apresenta-nos alguns atributos de Deus, com sugestões práticas para um louvor semanal, onde a cada dia é ressaltado um atributo divino. Exemplo:
1ª Semana: Deus Pai, Tu és AMOR. És ETERNO e SINGULAR.Tu estás PRESENTE.És IMACULADO, GLORIOSO e GRANDIOSO. 2ª Semana: Deus Pai, Tu és SANTO. És EXCELSO e FORTE.És DIGNO DE CONFIANÇA. Possues SUFICIÊNCIA.És INCOMENSURÁVEL e SÁBIO.
3ª Semana: Deus, Tu és MAJESTOSO. És CRIADOR, POTENTE e CONSTANTE.Tu estás AO NOSSO ALCANCE.És GENEROSO e CAPAZ!
4ª Semana: Deus Pai, Tu és JUSTO. És INVENCÍVEL, BELO e BONDOSO.Tu RESPONDES quando clamamos.És IMUTÁVEL e PERDOADOR.
5ª Semana: Deus Pai, Tu és FIEL e RETO. És RADIOSO e PODEROSO.És SAÚDE, SEGURANÇA e PAZ.
6ª Semana: Deus Pai, Tu és MISERICORDIOSO. És ALEGRIA, és INFINITO e ESTÁVEL.És MARAVILHOSO, ACESSÍVEL e SOBERANO.
7ª Semana: Deus Pai, Tu és VERDADEIRO e PACIENTE. És CONHECEDOR de todas as cousas.És COMPLETO, VITORIOSO e BOM.Tu és CHEIO DE GRAÇA. - Adoração é Meditação e Celebração. A meditação nos prepara para gozarmos da comunhão com Deus. É o tempo que usamos a imaginação para trazer à mente tudo o que Deus já fez e fará por nós. A meditação produz a expectativa que alimenta a esperança do adorador, que resulta num culto alegre e de celebração. Conseqüentemente, nossos cultos na igreja devem ser elaborados visando também expectativas dos ouvintes: participação e entusiasmo.